Criminal 23/04/2014 - 11:42:51
Acusado por homicídio no bairro do Vergel vai a júri popular
Julgamento acontece nesta quarta-feira, a partir das 13h, em sessão da 7ª Vara Criminal da Capital

Magistrado Maurício Brêda durante condução de julgamento no Fórum da Capital Magistrado Maurício Brêda durante condução de julgamento no Fórum da Capital

     O magistrado Maurício César Brêda Filho, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, conduz, nesta quarta-feira (23), a sessão de julgamento de Jorge Luiz de Queiroz Macena, acusado pela prática de homicídio. Motivado por vingança, o réu teria assassinado José Antônio Freire da Silva, no dia 17 de dezembro de 2012, no bairro do Vergel do Lago, Capital alagoana. O julgamento tem início às 13h, no Fórum do Barro Duro.

     Luiz Macena teria, junto a outro acusado, menor de idade na época, efetuado vários disparos contra a cabeça da vítima, que foi abordada enquanto tomava café com pessoas de sua família na porta de casa. O crime teria sido testemunhado por quatro familiares, um deles, a sobrinha da vítima, foi ameaçada pelo acusado e expulsa de sua própria residência dois dias depois.

     De acordo com testemunhos, o crime foi cometido por vingança contra a filha da vítima, dona de um bar na região, que já havia sido expulsa do bairro por evitar que um grupo criminoso cometesse um homicídio dentro de seu estabelecimento. Ainda segundo os autos de acusação, a vítima já havia saído do bairro durante certo período e temia retornar ao local, por ter denunciado alguns criminosos da área.

     

     Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia!

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.