TJ realiza II Mutirão Administrativo para agilizar processos
27 processos internos foram analisados durante a manhã e tarde desta sexta-feira, na Esmal
Análise das peças processuais durante o II Mutirão Administrativo. (Foto: Caio Loureiro) Caio Loureiro - Dicom TJ/AL
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), realizou o II Mutirão Administrativo, nesta sexta-feira (25), na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Ao total, 27 processos internos foram analisados, sendo alguns remanescentes da primeira edição do mutirão, realizado em dezembro de 2013.
Outros setores do TJ/AL, considerados estratégicos para a análise das peças processuais, como a Procuradoria Geral, Subdireção Geral, Departamento Central de Aquisições e Diretoria Adjunta de Controle Interno participaram da execução das atividades. A finalidade da ação conjunta é agilizar os trâmites dos processos administrativos de carácter urgente do Poder Judiciário alagoano.
Segundo a assessora da APMP, Fabrícia Ranieri, a escolha dos processos pautados para a análise partiu dos diretores de cada setor. Ainda de acordo com ela, houve uma diminuição do fluxo de processos internos desde o I Mutirão Administrativo. Dos 27 processos analisados nesta sexta-feira, a maioria são oriundos da Diretoria Adjunta da Administração, referentes à aquisição de materiais.
“Esse mutirão é uma oportunidade de integração entre os servidores de cada unidade do TJ/AL, que fazem parte da tramitação dos processos, para se comunicarem entre si e dizerem, pessoalmente, o entendimento sobre a análise daquela peça processual”, explicou Fabrícia Ranieri.
Durante o II Mutirão Administrativo, o juiz auxiliar da TJ/AL, Maurílio Ferraz, afirmou que o mutirão simplificará a tramitação do processos internos, considerados indispensáveis para o Poder Judiciário, e explicou, também, que a responsabilidade do andamento de cada processos cabe aos setores, porém, a incumbência da presidência é quanto a deliberação dos mesmos.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













