José Braga Neto representa CNJ no mutirão carcerário em PE
Magistrado foi designado pelo Conselho Nacional de Justiça para coordenar as atividades
Juiz José Braga Neto, titular da 16ª Vara Criminal da Capital Execuções Penais
O juiz José Braga Neto, titular da 16ª Vara Criminal da Capital Execuções Penais, foi designado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para coordenar o mutirão carcerário no estado de Pernambuco. Durante as atividades, serão avaliados os processos de 6.600 presos definitivos e em cárcere preventivo. Os trabalhos iniciaram no dia 28 de abril e ocorrem até a próxima sexta-feira (09).
O mutirão carcerário é uma ação conjunta entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o CNJ, com o apoio do Ministério Público de Pernambuco e da Defensoria Pública do Estado. Para a atividade coletiva, o Poder Judiciário pernambucano solicitou a participação de 18 juízes e 18 servidores. Os processos avaliados são de presos que se encontram nos três presídios do Complexo Prisional do Curado.
José Braga Neto foi convocado pela primeira vez pelo CNJ para administrar as atividades como representando do Conselho. Porém, o magistrado já possui experiência com o mutirão carcerário no estado de Alagoas, em que foi designado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, para conduzir os trabalhos realizados entre novembro e dezembro de 2013.
Durante o mutirão carcerário em Alagoas, o juiz coordenador do CNJ, Reno Viana, fez elogios ao trabalho executado por Braga Neto. Na solenidade de encerramento, realizada na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), Viana afirmou que a 16ª Vara Criminal da Capital Execução Penais colabora para o bom andamento da situação carcerária.
Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia!
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













