Comissão de Boas Práticas avalia primeira iniciativa dia 12
Aplicativo para smartphone criado pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares será tema de reunião
Integrantes da Comissão de Gestão Estratégica do TJ/AL, responsável pelo projeto de boas práticas
Na próxima segunda, dia 12, acontece a primeira reunião da Comissão de Boas Práticas junto à presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas para avaliação da primeira prática inscrita no Projeto: um aplicativo para smartphones denominado Easy Audiência, criado pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, para facilitar o trabalho daqueles que lidam diariamente com demandas judiciais.
Como explicado pela equipe da 3ª Vara Criminal, o Easy Audiência foi implantado em fevereiro deste ano como ferramenta para prestação de serviços na unidade jurisdicional, possibilitando o rápido e prático compartilhamento de informações como dia, hora e mês em que serão realizadas as audiências no local.
A tecnologia atua como complemento às ferramentas tradicionais de informação do Judiciário, como o Diário de Justiça Eletrônico. “O aplicativo funciona como uma agenda eletrônica de simples manuseio e pode ser acessada de qualquer local do mundo, visto que basta ter um “Smartphone” com acesso à internet e com as seguintes plataformas: IOS, Android e Java” explica Adelino Ângelo da Silva, responsável pela inscrição da iniciativa.
A avaliação terá como base os critérios de inovação, originalidade, relevância, relação custo x benefício e resultados obtidos com a implantação na unidade jurisdicional ou setor. Caso aprovada e reconhecida, receberá pontuação mencionada na Resolução nº 02/2014.
A Comissão avaliadora é presidida pelo juiz auxiliar da presidência, magistrado Maurílio Ferraz, pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Antonio Emanuel Dória, pelo representante da Associação Alagoana e Magistrados e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), um representante da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), pelo diretor do departamento de recursos humanos, Abelardo Laurindo, e um representante da Diretoria de Controle Interno.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













