Corregedoria 09/05/2014 - 16:31:29
CGJ realiza primeira entrega de armas de fogo do ano ao Exército
Cerca de 300 armas serão encaminhadas para destruição

Ascom CGJ

     No próximo dia 15, a partir das 9h, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) fará, ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no bairro do Farol, a primeira entrega de armamento do ano, proveniente do Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM).

     Cerca de 300 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas, serão encaminhadas ao Exército para destruição, após a conclusão dos processos aos quais estavam vinculadas.

     Participarão da entrega o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Carlos Malta, os desembargadores Alcides Gusmão (corregedor-geral da justiça) e Klever Loureiro (corregedor em exercício), além de juízes auxiliares da Corregedoria.

     Referência

     Criado em março de 2010, na gestão do então corregedor José Carlos Malta, o CCAM tem o propósito de garantir a guarda de armamento atrelado a processos criminais, reforçando a segurança no armazenamento das armas de fogo que antes ficavam nas dependências das Varas e Juizados Criminais de Maceió.

     O supervisor do CCAM e oficial de justiça, Nelson Brandão de Miranda lembrou que o local é uma referência nacional. O projeto do Centro de Custódia de Armas e Munições concorreu, em 2013, ao Prêmio Innovare, como exemplo de prática inovadora no Poder Judiciário de Alagoas.

     Em 2013 a Corregedoria-Geral da Justiça encaminhou ao Comando do Exército um total de 769 armas de fogo, que foram destruídas.

     

     Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia!

     

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.