Corregedoria 09/07/2014 - 17:12:54
Ferramenta eletrônica vai dinamizar as atividades no Depósito Judiciário
Juiz Domingos Neto afirmou que objetivo é impulsionar rotinas no ambiente de trabalho

Ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação Ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação

      A ferramenta eletrônica desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas, a pedido da Comissão de Normatização do Depósito Judiciário, composta pelo juiz auxiliar, Domingos Neto (presidente), Joaquim Leite da Costa Neto, Gilderto Miguel Araújo e Gilberto Pitágoras Folha (membros), designada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-AL), já vem sendo utilizada, em fase de testes, pelos servidores do depósito para o recebimento de objetos e bens apreendidos que estão vinculados a processos judiciais.

      O juiz auxiliar da CGJ-AL, Domingos Neto explicou que a ferramenta visa organizar o recebimento de objetos e bens apreendidos que são encaminhados ao Depósito Judiciário.

      "O depósito tem que gerir sua demanda e custodiar em um menor tempo possível. Inicialmente, é necessário preencher o formulário e agendar dia e horário para a entrega de objetos e bens, o que vai dinamizar o trabalho no local", destacou o juiz.

      O magistrado informou que está prevista uma reunião com integrantes da cúpula da segurança pública para garantir eficácia na utilização da ferramenta eletrônica, disponível neste link.

      "Estas mudanças convergem para uma gestão dinâmica, objetivando uma otimização dos recursos no tocante à custódia temporária. Será publicada uma portaria para regulamentar as atividades do setor. Desta forma, o Depósito Judiciário passará a ser chamado de Centro de Custódia de Bens e Objetos Apreendidos", disse Domingos Neto.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast