Criminal 15/07/2014 - 10:41:34
Acusado de tentar matar integrante de gangue rival será julgado nesta quarta
Crime ocorreu em fevereiro de 2012, no bairro Trapiche da Barra, na Capital

Julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro. Julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro.

      A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (16), às 13h, o réu Maxsuel da Silva. Ele é acusado dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, praticados em fevereiro de 2012, no bairro Trapiche da Barra, na Capital.

     Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia.

      De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Maxsuel da Silva faz parte de uma gangue que está envolvida com o tráfico de drogas na região. No dia 18 de fevereiro de 2012, por volta das 14h30, ele e outros integrantes do grupo teriam ingressado em um conjunto habitacional com o objetivo de assassinar Márcio da Silva Santos, membro de uma gangue rival.

      Maxsuel efetuou disparos contra Márcio, que foi atingido na perna, mas sobreviveu. Os tiros também atingiram o morador Carlos Valdomiro Silva, que não resistiu aos ferimentos.

      A defesa do acusado alega não haver provas para a condenação. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

     Matéria referente ao processo nº 0001620-96.2012.8.02.0001

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.