Acusado de homicídio no Benedito Bentes tem liberdade negada
Gustavo Henrique Albuquerque confessou o crime e disse ter agido após sofrer ameaças da vítima
Desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator do processo. Foto: Caio Loureiro.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Gustavo Henrique Albuquerque Gomes, acusado de matar Erivan Pereira dos Santos, em fevereiro de 2012, no bairro Benedito Bentes, na Capital. A decisão, proferida nessa quarta-feira (16), teve como relator o desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
Áudio: Clique aqui e ouça essa notícia.
De acordo com os autos, o réu e um amigo atraíram a vítima para um matagal. Lá, Gustavo Henrique desferiu diversos golpes de faca em Erivan dos Santos, que não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, o acusado confessou o crime e disse ter agido após sofrer ameaças da vítima. A defesa dele ingressou com habeas corpus no TJ/AL objetivando a concessão de liberdade. Sustentou que Gustavo Henrique sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo e que a fundamentação do decreto prisional seria inadequada.
Ao analisar o caso, a Câmara Criminal negou o pedido de liberdade. Segundo o relator do processo, não foi identificada nenhuma ilegalidade na prisão do réu. “Com efeito, constatei que o acusado foi pronunciado. Tal situação mostra que o processo vem tramitando de forma regular, não havendo mais o que se falar em excesso de prazo injustificado, restando superada a alegação de constrangimento ilegal”.
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa destacou ainda que o decreto prisional foi devidamente fundamentado, tendo levado em conta a garantia da ordem pública.
Matéria referente ao processo nº 0800406-85.2014.8.02.0900
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













