Treinamento para virtualização chega a mais quatro comarcas
Magistrados e servidores de Penedo, Coruripe, Piaçabuçu e Junqueiro estão sendo capacitados para trabalhar com o processo eletrônico
Servidores durante capacitação no Fórum de Penedo
A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deu continuidade, na manhã desta sexta-feira (1º), à capacitação de magistrados e servidores para a virtualização do Judiciário. O treinamento ocorreu no Fórum de Penedo, sendo voltado para colaboradores da comarca e também das unidades judiciárias de Coruripe, Piaçabuçu e Junqueiro.
Até 7 de agosto, as atividades e os prazos processuais nas referidas comarcas ficarão suspensos, ressalvados os casos de urgência. Durante o treinamento, que é promovido pela Diati em parceria com a empresa Softplan, os participantes recebem informações sobre o Projeto de Capacitação e Aprimoramento da Justiça Alagoana (CAJA), ficam conhecendo as vantagens da virtualização e aprendem a operar os processos eletrônicos.
Este é o sexto ciclo de treinamento. As capacitações tiveram início em abril deste ano e já atingiram 18 comarcas, entre elas as de São Miguel dos Campos, Arapiraca, União dos Palmares, Novo Lino e Colônia Leopoldina. Das 86 varas judiciais do interior de Alagoas, 42 já estão virtualizadas, o que representa 48%.
A meta, de acordo com o presidente da Comissão de Virtualização do Poder Judiciário de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, é virtualizar todas as unidades até o final deste ano. Confira entrevista:
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













