Servidores participam de curso sobre gestão e fiscalização de contratos
Capacitação segue até sexta-feira (17), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal)
Servidores recebem informações sobre gestão e fiscalização de contratos. Foto: Caio Loureiro
O curso de aperfeiçoamento em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, voltado para servidores do Poder Judiciário de Alagoas, teve início nesta quarta-feira (15) e segue até o próximo dia 17. A capacitação ocorre na Escola Superior da Magistratura (Esmal), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
De acordo com a professora Patrícia Garcia Nachard, que ministra o curso, o objetivo é criar condições para que os servidores exerçam uma boa fiscalização e um acompanhamento mais efetivo dos contratos, de maneira a trazer resultados positivos para o Tribunal. “O maior beneficio que a gente alcança com esse tipo de treinamento é mostrar que é possível fazer boas contratações, com qualidade e custo justo para a administração”, afirmou.
Ainda segundo a professora, o curso vai aliar teoria e prática. “Além da legislação que sustenta essa atividade, vamos mostrar situações reais, praticadas em outras instituições e que trouxeram prejuízos. A intenção é evitar que essas situações aconteçam dentro da administração pública”.
Para o subdiretor geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Walter da Silva Santos, a capacitação vai contribuir para aumentar o número de gestores no Poder Judiciário. “Temos um número elevado de contratos e poucos servidores atuando na gestão deles. Precisamos ampliar esses gestores, capacitá-los e transformá-los em replicadores”.
Walter Santos explicou que novos cursos na área serão oferecidos, mas voltados a modalidades específicas, como gestão de obras, por exemplo. “Para termos qualidade na gestão é preciso, inicialmente, termos um gestor preparado. Sem ele o cenário não se modifica”, avaliou.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













