Decisão 22/10/2014 - 12:54:42
TJ mantém preso acusado de assalto a transporte complementar
Passageiros do veículo foram rendidos em um canavial do município de Capela; decisão é do desembargador Otávio Leão Praxedes

Desembargador Otávio Leão Praxedes indeferiu pedido de habeas corpus. Foto: Caio Loureiro Desembargador Otávio Leão Praxedes indeferiu pedido de habeas corpus. Foto: Caio Loureiro

     O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou liberdade a Andeivid da Conceição Cordeiro, acusado de participação, ao lado de outros três indivíduos, em assalto a uma van que fazia transporte complementar no município de Capela. A decisão é do desembargador Otávio Leão Praxedes.

     De acordo com informações da Polícia Militar, Andeivid Cordeiro portava um rifle e, com outros três acusados, entrou no veículo como passageiro. Após anunciar o assalto, mandou o motorista levar o carro até um canavial, recolhendo os pertences de todos os que estavam dentro da van. Uma das vítimas, porém, conseguiu ligar para a polícia, que iniciou perseguição.

     

PodCast TJAL: Clique aqui e ouça esta notícia.

     A defesa alegou ser necessária a revogação da prisão do acusado por entender que o mesmo sofre constrangimento ilegal por estar preso há mais de quatro meses sem que tenha sido apresentada denúncia pelo Ministério Público.

     O desembargador, por sua vez, esclareceu que a alegação acerca do excesso de prazo não pode ser analisada isoladamente, sendo necessário realizar uma análise mais detalhada do caso, o que será feito após as informações do impetrado e o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

     Matéria referente ao Habeas Corpus n.º 0803417-09.2014.8.02.0000

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.