Caso Grilo: acusados de matar empresário serão julgados nesta quinta
Josivaldo Rosendo e José Rosendo são apontados como autores materiais do crime que vitimou Jair Gomes de Oliveira, no Município de Palmeira dos Índios
Julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro.
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento nesta quinta-feira (27), às 8h, os irmãos Josivaldo Rosendo Sembém e José Rosendo Sembém, acusados de matar o empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como “Grilo”. O crime ocorreu em novembro de 2010, no Município de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, marido da ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros. Após discussão com a vítima, o fazendeiro teria contratado os réus para executar o crime.
Jair de Oliveira foi morto com vários tiros quando chegava a um ginásio, no centro da cidade. Josivaldo Rosendo e José Rosendo foram presos e pronunciados pelo crime. Eles serão julgados por homicídio qualificado.
A sessão ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será presidida pelo magistrado Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.
Matéria referente ao processo nº 000139079-2013.8.02.0046
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













