Mutirão da 15ª Vara Cível pretende agilizar mais de 30.000 processos
Iniciativa segue até o dia 19 de dezembro com o objetivo de diminuir o acervo processual da unidade
Fórum da Justiça Estadual em Maceió, no Barro Duro.
A 15ª Vara Cível da Capital – Fazenda Pública Municipal promove, até o dia 19 de dezembro, mutirão para agilizar mais de 30.000 processos constantes no acervo e que devem ser baixados ou encaminhados ao Tribunal de Justiça de Alagoas em grau de recurso. Durante o período, a unidade tem sua carga horária extendida em duas horas.
Para as atividades, sob supervisão do magistrado substituto Ney Costa Alcantara, o presidente do Judiciário, José Carlos Malta Marques, convocou 11 componentes da Coordenação de Otimização do Judiciário (COJ), que atuarão em conjunto com os servidores já lotados na unidade jurisdicional.
Em 2013 a 15ª Vara Cível passou pelo mesmo procedimento e conseguiu agilizar quase 50.000 processos. A Portaria nº 2328 de 24 de novembro de 2014, publicada no Diário de Justiça Eletrônico, divulga o nome dos servidores atuantes no mutirão.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













