Réu é condenado a dez anos e seis meses de reclusão por tentativa de homicídio
Julgamento ocorreu nessa terça-feira (9), no Fórum da Capital, e foi presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Josenildo Pereira da Silva a dez anos e seis meses de reclusão pela tentativa de homicídio praticada contra Fernando Fernandes da Silva. O crime ocorreu em dezembro de 2011, no bairro Ipioca, na Capital.
Por maioria de votos, os jurados rejeitaram as teses de embriaguez absoluta, clemência e afastamento da qualificadora do motivo fútil. A pena foi estabelecida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu o julgamento na tarde dessa terça-feira (9).
| PodCast TJ/AL: Réu é condenado a dez anos e seis meses de reclusão por tentativa de homicídio |
O magistrado determinou que a pena seja cumprida em regime fechado. "A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, em vista de seu modo consciente e agressivo de agir, bem como conhecia a ilicitude de sua conduta ao desferir facadas na vítima. Desse modo, configura-se alta a censurabilidade de sua conduta", afirmou.
O caso
O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2011, por volta das 20h, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Sauaçuhy. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Josenildo segurava uma faca e causava tumulto no local.
A vítima, que conhecia o acusado, tentou se aproximar e nesse momento foi esfaqueada na altura do pescoço. Fernando da Silva foi atingido ainda nas costas.
Matéria referente ao processo nº 0000101-86.2012.8.02.0001
-----------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













