Washington Luiz concede entrevista coletiva e destaca ações para o biênio
Desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Klever Rêgo Loureiro também acompanharam a entrevista, realizada no Centro de Convenções, na Capital
Washington Luiz (ao microfone) com os desembargadores Klever Loureiro e João Luiz Azevedo Itawi Albuquerque
A cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), biênio 2015-2016, composta pelos desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas (presidente), João Luiz Azevedo Lessa (vice-presidente) e Klever Rêgo Loureiro (corregedor-geral), concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (5), antes da cerimônia de posse, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
O desembargador Washington Luiz deu início à coletiva agradecendo aos jornalistas presentes e afirmando a proximidade que manterá com a imprensa durante a sua gestão. “Queremos proximidade com os meios de comunicação de Alagoas através da transparência em nossos trabalhos”. O novo presidente destacou ainda a aproximação que terá com a sociedade, o qual ele garante que será o seu maior legado à frente do Poder Judiciário.
| PodCast TJ/AL: Washington Luiz concede entrevista coletiva e destaca ações para o biênio |
“Pretendemos nos aproximar da população através das Varas e Juizados, principalmente com mutirões de conciliações, que têm um efeito extraordinário. Contaremos com todos os operadores do Direito para que isso aconteça. Vamos fazer de tudo para que saia como o planejado e buscaremos os meios possíveis, pois tudo o que eu digo eu vou à luta”, enfatizou.
Outra medida declarada foi a criação de um novo Fórum Cível, cujo objetivo será desafogar o Fórum da Capital. “Pretendemos transformar o Fórum do Barro Duro em Criminal e construir um novo Fórum Cível, localizado próximo daquela região, pois a unidade vigente já possui salas de Tribunais de Júri muito bem estruturadas”, explicou Washington Luiz.
Durante a coletiva, o novo presidente explicou que, para a execução dos projetos, será necessária a aprovação pela Assembleia Legislativa da proposta orçamentária do TJ/AL no valor de 400 milhões, assim como a criação de um edital para o preenchimento de vagas para 30 magistrados e servidores de primeiro grau. “Nós queremos e necessitamos urgentemente de juízes e servidores para atuação na primeira instância, que serão chamados aos poucos.”
Ainda relacionado à Assembleia Legislativa, onde os deputados recentemente restringiram a atuação dos magistrados da 17ª Vara Criminal da Capital para julgamento de agentes públicos, o novo chefe do Judiciário foi enfático ao afirmar que seu posicionamento é que a unidade atue com toda a amplitude judicial.
Ao finalizar a entrevista, Washington Luiz Damasceno se mostrou confiante em sua gestão e garantiu se reunir novamente com os jornalistas para mostrar o andamento dos trabalhos. “Acredito muito na força que possui o trabalho realizado no Tribunal de Justiça e confio nos desembargadores João Luiz Azevedo e Klever Loureiro para fazer o Poder Judiciário como todos querem. Para isso é necessária a harmonia com o Poder Executivo e aproximar a Justiça da sociedade”.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.














