Presidente do TJ visita obras dos Juizados Especiais de Arapiraca
Trabalhos serão retomados e previsão de entrega é para abril de 2016; Departamento de Infraestrutura também vai projetar o novo Fórum de Piaçabuçu
Washington Luiz esteve no local acompanhado de juízes e integrantes do Departamento de Infraestrutura. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, visitou, nesta sexta-feira (23), o prédio onde vão funcionar os quatro Juizados Especiais e a Turma Recursal de Arapiraca. As obras serão retomadas e a previsão é de que a unidade seja entregue em abril do ano que vem.
“Estamos adotando medidas para que uma nova licitação seja feita porque a empresa que trabalhava na obra faliu. Nossa expectativa é de que nos próximos meses retomemos a construção para que possamos mais adiante inaugurar”, afirmou Washington Luiz.
| PodCast TJ/AL: Presidente do TJ visita obras dos Juizados Especiais de Arapiraca |
O juiz Giovanni Jatubá, superintendente do Fórum de Arapiraca, explicou que os Juizados da Comarca estão, atualmente, espalhados por diferentes bairros. Disse ainda que o novo prédio vai ser importante para servidores e jurisdicionados. “A partir do momento em que o Tribunal concluir esse projeto e fizer a ampliação do Fórum, vamos trabalhar com mais folga e poder prestar um melhor serviço ao povo de Arapiraca”.
De acordo com o engenheiro André Malta, o Departamento de Infraestrutura do TJ/AL está finalizando o projeto básico para contratação de uma empresa que fará o levantamento do que se tem e do que ainda precisa ser feito no local.
Além do prédio dos Juizados, o Tribunal de Justiça vai retomar a construção dos Fóruns de Rio Largo e Marechal Deodoro. “O início dos trabalhos deve se dar em julho. Queremos concluir o de Marechal ainda neste ano. Já Arapiraca e Rio Largo devem ficar para abril do ano que vem”, ressaltou.
Fórum de Piaçabuçu
O presidente do TJ/AL também planeja entregar um novo Fórum à população de Piaçabuçu. “Tivemos uma conversa com o prefeito e ele propôs doar um terreno para o Poder Judiciário”, destacou Washington Luiz. Na próxima semana, uma equipe do Departamento de Infraestrutura vai visitar o local e iniciar o projeto de construção do Fórum.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













