Designados novos integrantes para a Coordenadoria Estadual da Mulher
Desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento ficará à frente dos trabalhos; objetivo do órgão é dar mais efetividade às medidas de proteção à mulher
Desembargadora Elisabeth Carvalho ficará à frente dos trabalhos da Coordenadoria. Foto: Caio Loureiro
A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (30), os nomes dos novos integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Fazem parte do grupo o presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro; e a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que ficará à frente dos trabalhos da Coordenadoria.
Integram ainda a equipe os juízes Paulo Zacarias da Silva, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, auxiliar da Corregedoria; e Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
Instituída por meio da resolução nº 13/2011, a Coordenadoria tem por finalidade planejar, supervisionar e orientar, no plano administrativo, o funcionamento de unidades judiciais de competência relativas à mulher, dando suporte a magistrados e servidores, buscando aperfeiçoar a prestação jurisdicional.
Tem a missão também de, por meio de parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmal), colaborar com a formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores na área de combate e prevenção à violência contra a mulher.
A implantação do órgão partiu da resolução nº 128 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina aos tribunais de cada estado a criação da Coordenadoria.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













