Esmal 03/02/2015 - 14:06:28
Esmal prevê aumento da carga horária de capacitação para juízes e servidores
Desembargador James Magalhães discutiu projeto de gestão da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) nesta terça. Veja vídeo!

Desembargador James Magalhães (à direita) conduz reunião na Escola da Magistratura. Foto: Caio Loureiro Desembargador James Magalhães (à direita) conduz reunião na Escola da Magistratura. Foto: Caio Loureiro Caio Loureiro - Dicom/TJ

     O plano anual de capacitação de juízes e servidores da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), apresentado em reunião na manhã desta terça-feira, prevê a realização, ao longo deste ano, de 168 horas de cursos para magistrados e de 324 horas para servidores lotados em unidades judiciárias da capital e do interior de Alagoas.

     A proposta de elevação da carga horária de treinamentos, observa o juiz Alexandre Machado de Oliveira, coordenador geral de cursos, objetiva a constante busca por melhoria do desempenho individual e institucional, resultando numa melhor prestação jurisdicional.

PodCast TJ/AL: Plano prevê aumento da carga horária de capacitação para juízes e servidores

     

     “A ideia é alinhar o plano de capacitação ao planejamento estratégico do Tribunal de Justiça de Alagoas”, reforçou o juiz Alexandre Machado, durante reunião com o desembargador James Magalhães de Medeiros, atual diretor-geral da Escola da Magistratura.

     Amparado em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o plano de capacitação da Escola da Magistratura tem 15 objetivos específicos, dentre os quais o incentivo à pesquisa jurídica visando ao aperfeiçoamento da atividade científica de professores e alunos.

     Divulgação de trabalhos de pesquisa de reconhecido valor científico, fomento de projeto social visando a promoção da cidadania e promoção do desenvolvimento das competências e habilidades de magistrados e servidores também são objetivos do plano.

     Para o juiz Alexandre Machado de Oliveira, o plano de ação também vai contribuir para que a Escola da Magistratura esteja sempre muito mais próxima da sociedade, através da promoção de eventos acadêmicos voltados à magistratura e aos servidores.

     “As parcerias com Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também são muito importantes para a consolidação dos projetos de capacitação e divulgação”, reafirmou o desembargador James Magalhães.

     As juízes André Avancini, coordenador de Projetos Especiais, Luciana Raposo, coordenadora de cursos para servidores e serventuários, e Joyce Araújo, coordenadora de cursos de pós-graduação para magistrados também participaram da discussão.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.