Acusado de matar policial militar será julgado nesta quarta-feira (11)
José Wellington Bispo da Silva teria efetuado disparos contra o PM José Roque Carlos, que trabalhava na Escola Superior da Magistratura (Esmal), na Capital
Julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro.
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (11), às 13h, o réu José Wellington Bispo da Silva, acusado de matar o policial militar José Roque Carlos, em agosto de 2011, no bairro Farol, na Capital.
De acordo com os autos, a vítima trabalhava na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), fazendo vigilância no estacionamento externo do prédio, quando foi surpreendida pelo acusado, que chegou em um veículo e efetuou diversos disparos. José Roque foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
| PodCast TJ/AL: Acusado de matar policial militar será julgado nesta quarta-feira (11) |
Ouvido em juízo, José Wellington negou a autoria do crime, dizendo que não conhecia o PM e que estava em casa no momento do assassinato. O réu, no entanto, foi pronunciado em dezembro de 2012 e será julgado por homicídio qualificado.
A sessão será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal. A defesa ficará a cargo do advogado Wilson Marcelo da Costa Ferro e a acusação terá à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques. O julgamento ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro.
Matéria referente ao processo nº 0057048-97.2011.8.02.0001
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













