Esmal promove treinamento para novos estagiários de Direito
Estudantes aproveitam para tirar dúvidas sobre o programa de estágio e conhecer a estrutura do Poder Judiciário de Alagoas
Juiz André Avancini fez a abertura do evento, que segue à tarde com palestras. Foto: Caio Loureiro
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) está promovendo nesta segunda-feira (16), desde às 11h, treinamento direcionado aos estudantes convocados para estágio em Direito no Poder Judiciário. O magistrado André Avancini D'Ávila, coordenador de Projetos Especiais da Escola, fez a abertura do evento e explicou o funcionamento do programa de estágio e aspectos da estrutura do Judiciário.
“O estágio é uma ponte entre a vida acadêmica e a prática profissional. É importante que vocês conheçam a dinâmica do estágio e se familiarizem com a estrutura da unidade judiciária em que irão atuar”, explicou.
Ainda segundo o juiz, a programação se estenderá pela tarde com palestras que serão ministradas pelo magistrado Lucas Lopes Dória Ferreira, titular da Comarca de Messias, e Luciana Luna, coordenadora de sistemas da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça.
| PodCast TJ/AL: Esmal promove treinamento para novos estagiários de Direito |
De acordo com Luciana Luna, o assunto a ser ministrado para os alunos abordará a virtualização do Poder Judiciário. “Os jovens estagiários terão uma breve explicação referente ao funcionamento do Sistema de Automação da Justiça - SAJ, do Intrajus e das ferramentas ainda em fase de experimentação pelo Conselho Nacional de Justiça”, destacou.
Para Nathália Maria da Silva, de 21 anos, aluna do 5º período da curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, a oportunidade é uma chance de ampliar seus conhecimentos. “Tenho expectativa em expandir meus conhecimentos na área através desse estágio. Estou muito feliz com a palestra”, disse.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













