Acusado de matar arquiteto é condenado a 23 anos e dez meses de prisão
Resultado do julgamento saiu no final da noite dessa segunda (16); juiz Geraldo Amorim, que presidiu a sessão, negou ao réu o direito de apelar em liberdade
Luciano dos Santos deverá cumprir a pena em regime fechado. Foto: Anderson Moreira
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Luciano Herbert Ramalho dos Santos a 23 anos e dez meses de prisão pela morte do arquiteto André Lima Gonçalves Ferreira, ocorrida em setembro de 2012, em um motel no bairro Santa Lúcia, na Capital. O resultado do julgamento saiu no final da noite dessa segunda-feira (16).
Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu o julgamento, negou a Luciano o direito de apelar em liberdade. “Pode-se concluir que o réu é pessoa inadequada ao convívio social, sendo necessário mantê-lo segregado como forma de garantir a ordem publica”.
| PodCast TJ/AL: Acusado de matar arquiteto é condenado a 23 anos e dez meses de prisão |
Ainda segundo o magistrado, Luciano demonstrou alto grau de perversidade e desprezo pela vida humana. “Nota-se que o crime foi praticado com selvageria, causando sofrimento à vítima”, afirmou.
O arquiteto André Lima Gonçalves, na época com 39 anos, recebeu mais de dez facadas, em diversas partes do corpo. Durante o julgamento, o réu disse que a vítima tentou manter relação sexual com ele e que, por esse motivo, teria desferido os golpes. Luciano negou ser garoto de programa ou ter cometido o crime por dinheiro.
Matéria referente ao processo nº 0720143-18.2012.8.02.0001
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













