TJ designa servidores para atuarem no Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias
NAUJ prestará auxílio a unidades de primeira instância do Judiciário que apresentam acúmulo de processos para sentença, decisão ou despacho
Juiz Edivaldo Landeosi coordena o núcleo vinculado à Presidência do TJ/AL. Foto: Anderson Moreira
O magistrado Edivaldo Landeosi, coordenador do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias (NAUJ), reuniu-se, nesta sexta-feira (17), com os servidores designados pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para atuarem no núcleo. Na ocasião, o magistrado explicou como foram divididos os grupos de trabalho e as atividades que cada um desenvolverá.
De acordo com o juiz, o foco inicial será o apoio no julgamento das ações da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ajuizadas até o dia 31 de dezembro de 2005. “Há 3.774 processos com julgamento pendente. Pretendemos contribuir significativamente para diminuir esse número”, afirmou.
Na quarta-feira (22) e quinta-feira (23), a partir das 8h, os servidores iniciarão um treinamento sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Na sexta-feira (24), eles darão início à triagem dos processos.
Danielle Moura Lins, Marcelo Ribeiro de Souza, Márcio Felipe Aguiar Omena, Mariana Carvalho Laborda, Francisco Moises Nascimento Soares, Thiago Leite de Gusmão Silva, Andrea de Azevedo Santa Rosa e Diego Bruno Martins Alves são os servidores que atuarão no NAUJ.
Atuação do NAUJ
Após levantamento e análise de dados estatísticos, o Núcleo deverá prestar auxílio às unidades judiciárias de primeira instância que apresentem acúmulo de processos para sentença, decisão ou despacho.
Após terminar os trabalhos da unidade judiciária que solicitou auxílio do Núcleo, a equipe do NAUJ apresentará ao juiz coordenador, em até cinco dias, relatório circunstanciado, no qual constará o número de processos movimentados, o quantitativo e a devida especificação dos atos praticados.
O juiz responsável pela unidade judiciária auxiliada ficará condicionado a, no prazo de 10 dias, contados a partir do encerramento das atividades, informar, via Intrajus, ao juiz coordenador do Núcleo, Edivaldo Landeosi, o quantitativo de minutas de despachos, de decisões e de sentenças aprovados e assinados no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) ou no Processo Judicial Digital (PROJUDI).
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













