Tribunal do Júri 24/04/2015 - 08:43:16
1º Tribunal do Júri julga acusado de homicídio no bairro Jacintinho
Alexandre da Silva e um adolescente de 15 anos teriam matado José Euclides dos Santos, em julho de 2012; julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro

Sessão ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió. Foto: Caio Loureiro Sessão ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió. Foto: Caio Loureiro

      O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na manhã desta sexta-feira (24), o réu Alexandre Santos da Silva Lopes, acusado de matar José Euclides Gomes dos Santos, em 2012, no bairro Jacintinho, na Capital. A sessão, conduzida pelo juiz Maurício César Brêda Filho, ocorre no Fórum do Barro Duro.

      De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o crime foi cometido por Alexandre Santos

     com a ajuda de um adolescente de 15 anos. O motivo seria porque a vítima supostamente teria denunciado à polícia os pontos de tráfico pertencentes ao réu.

      O crime ocorreu no dia 28 de julho, por volta das 11h30. José Euclides atravessava uma rua quando foi atingido por diversos disparos, vindo a falecer. Em depoimento, o acusado negou envolvimento no homicídio e no tráfico de drogas da região.

      Alexandre da Silva foi pronunciado em novembro de 2013 e está sendo julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A acusação tem à frente o promotor de Justiça Marcos Mousinho e a defesa é feita pelo defensor público Ryldson Martins.

     

     Matéria referente ao processo nº 0720556-31.2012.8.02.0001

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.