Geral 24/04/2015 - 13:22:53
NAUJ fará triagem de processos da Meta 2 do CNJ
Trabalho será feito por meio de ferramenta estatística disponibilizada pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP)

Juiz Edivaldo Landeosi conduziu a reunião nessa quinta-feira (23). Foto: Caio Loureiro Juiz Edivaldo Landeosi conduziu a reunião nessa quinta-feira (23). Foto: Caio Loureiro

      O juiz Edivaldo Landeosi, coordenador do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias (NAUJ), reuniu-se, nessa quinta-feira (23), com representantes da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP). Durante o encontro, realizado no Tribunal de Justiça (TJ/AL), foi discutida a triagem de 3.774 processos da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

      Segundo o magistrado, os processos selecionados vão daqueles mais antigos até o dia 31 de dezembro de 2005, ou seja, apenas uma parcela do total da referida meta. A triagem será executada pelo Núcleo, por meio de uma ferramenta estatística disponibilizada pela APMP, que possibilita a inserção de informações simultâneas sobre o andamento das ações.

      “Após essa triagem inicial será editada uma portaria com identificação das unidades que contam com processos na situação antes mencionada e orientações sobre os procedimentos que serão adotados nesse trabalho de apoio, tanto para correção de inconsistências do sistema como para o efetivo julgamento dos processos”, afirmou o juiz.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.