Servidores do Almoxarifado e do Patrimônio receberão treinamento
Profissionais vão operar novo sistema de bens móveis; técnicos da área de Tecnologia da Informação também recebem treinamento nesta terça-feira (5)
Os treinamentos da primeira etapa do projeto de virtualização administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) têm início nesta terça-feira (5). Até o próximo dia 8, servidores do Almoxarifado e do Patrimônio serão capacitados para operar o novo sistema de bens móveis do Judiciário estadual.
O treinamento será das 8h30 às 12h (para servidores do Almoxarifado) e das 13h30 às 17h (para servidores do Patrimônio). O curso ocorre no Departamento Central de Material, Patrimônio e Serviços Gerais (DCMPSG).
Também nesta terça-feira, servidores da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) receberão treinamento no módulo de protocolo e controle processual do novo Sistema Administrativo Integrado, que está sendo posto em prática pelo TJ/AL. A capacitação será na própria Diati, das 9h, às 12h.
Já na quarta-feira (6), na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), serão treinados servidores dos Recursos Humanos (RH), Contabilidade, Presidência e do setor de Protocolo Administrativo. O treinamento será das 9h às 12h.
Virtualização administrativa
A virtualização dos processos administrativos do TJ/AL teve início em janeiro deste ano, com prazo de término de dez meses. O objetivo é implementar o Sistema Administrativo Integrado, por meio do qual serão feitos procedimentos como pagamento de diferença por entrância e solicitações de diárias e de certidões.
O Sistema Administrativo Integrado será apresentado oficialmente aos servidores nesta quinta-feira (7), às 9h, no Pleno. A nova ferramenta deve entrar em funcionamento na próxima segunda-feira (11).
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













