Cerca de mil processos estão pautados para a Semana Estadual de Conciliação
Força-tarefa ocorrerá entre os dias 18 e 22 de maio, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS), no Fórum de Maceió
Audiências ocorrerão no CJUS do Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NJUS) pretende conciliar aproximadamente 1.000 processos, entre os dias 18 e 22 de maio, durante a primeira Semana Estadual de Conciliação. As audiências serão realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum da Capital, no Barro Duro.
Idealizada pelo coordenador do NJUS e dos CJUS, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, a força-tarefa pretende diminuir a quantidade de litígios que tramitam no Judiciário e implantar a cultura da conciliação. "Temos a esperança de ver solucionados os conflitos, por meio do diálogo e da compreensão”, afirmou o desembargador.
| PodCast TJ/AL: Cerca de mil processos estão pautados para a Semana Estadual de Conciliação |
As unidades judiciárias do interior, que têm competência cível, também desenvolverão atividades relacionadas à conciliação durante toda a semana. A força-tarefa será feita em parceria com a Justiça Itinerante (projeto do Tribunal de Justiça de Alagoas), Ministério Público (MP/AL), Defensoria Pública e faculdades conveniadas.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













