Evento em Brasília discute priorização da Justiça de Primeiro Grau
Comitiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) participa do encontro, que segue até esta quinta-feira (7), na Escola da Magistratura Federal
Evento foi aberto pelo ministro Ricardo Lewandowski. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Orlando Rocha Filho, participa em Brasília da 1ª Reunião Preparatória para o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento, que acontece em paralelo à 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau, teve início no último dia 5 e segue até esta quinta-feira (7).
"Pelas informações colhidas junto aos participantes, o TJ de Alagoas está muito bem colocado no ranking dos principais Tribunais do país, desenvolvendo gestões estruturais para atender às recomendações do Conselho Nacional de Justiça", afirmou o magistrado, que está acompanhado do assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP), Clóvis Correia, e do assessor de Infraestrutura do TJ/AL, Renato Ferreira.
O evento, que ocorre na Escola da Magistratura Federal, foi aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, e pela corregedora nacional, ministra Nancy Andrigh.
Objetivos
A 1ª Reunião Preparatória, prevista na resolução nº 198/2014 do CNJ, busca a exposição e o diálogo sobre temas estratégicos, etapa que antecederá a elaboração de propostas de metas 2016 prevista para o segundo semestre. A 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição, por sua vez, visa ao compartilhamento de experiências e à construção de soluções e alternativas para a implementação da resolução nº 194/2014 do Conselho, que institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e dá outras providências.













