Encerramento da Semana da Conciliação será nesta segunda (25)
Palestras sobre conciliação, mediação e arbitragem serão realizadas na Unit, em evento promovido pelo Núcleo de Métodos Consensuais (NJUS)
NJUS pautou a realização de 1.000 audiências no Fórum da Capital, durante a Semana Estadual da Conciliação.
A coordenação do NJUS, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário de Alagoas, realiza solenidade de encerramento da Semana Estadual de Conciliação nesta segunda-feira (25), no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Na oportunidade, serão ministradas palestras sobre conciliação, mediação e arbitragem.
O evento começa às 19h. A primeira palestra é sobre conciliação e mediação, a ser proferida pelo advogado Marcos Ehrhardt Júnior. Aldemar de Miranda Motta, também advogado, falará sobre arbitragem. A última palestra é sobre importância da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas (Cameal), com a coordenadora da instituição, Paula Fazio Fernandes.
| PodCast TJ/AL: Encerramento da Semana da Conciliação será segunda (25) na Unit |
A programação é destinada a estudantes de Direito, servidores da Justiça e profissionais da área. O campus da Unit fica na avenida Gustavo Paiva, nº 5017, bairro Cruz das Almas.
A semana
O NJUS pautou a realização de 1.000 audiências no Fórum da Capital, durante a semana de 18 a 22 de maio, com o apoio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum. As audiências envolvem, por exemplo, casos de direito do consumidor, família e revisão de contratos. No interior do Estado, as varas cíveis e os Juizados também estão fazendo conciliações.
Na Capital, além das audiências, são oferecidos serviços nas áreas de bem-estar e saúde, como vacinação, massagem, avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão.
A ação conta com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), Faculdade Estácio de Alagoas (FAL) e Centro Universitário Cesmac.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













