Magistrados e servidores poderão atuar como professores de cursos a distância
Capacitação será oferecida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), nos dias 30 e 31 de julho e de 3 a 6 de agosto
Escola da Magistratura fica na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol, em Maceió.
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizará curso sobre “Aspectos Práticos e Teóricos na Atuação em Professor para Educação a Distância”, nos dias 30 e 31 de julho e de 3 a 6 de agosto. O treinamento é voltado para magistrados e servidores do Judiciário estadual.
Os participantes serão indicados pela Coordenação Geral de Cursos da Escola. A capacitação possui carga horária de 24 horas e oferece dez vagas. As aulas ocorrerão das 18 às 22h, na sede da Esmal, e serão ministradas pelo professor Ari Soares de Castro Júnior, bacharel em Análise de Sistemas.
As aulas serão expositivas e trarão debates e demonstração das práticas a serem desenvolvidas pelos participantes. O objetivo é capacitar magistrados e servidores na atuação como professores voltados à Educação a Distância.
O conteúdo programático engloba tópicos como “Competências necessárias ao professor EAD: técnicas pedagógicas, comunicacionais, atitudinais e organizacionais”; “O Ensino a distância e suas ferramentas”; “Redes sociais”, entre outros.
O edital na íntegra, com todo o conteúdo programático, está no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 11.
Monitores
Também será oferecido pela Esmal o curso “Aspectos Práticos e Teóricos na Atuação em Monitor para Educação à Distância”. A capacitação oferecerá seis vagas e será voltada apenas para servidores. Ocorrerá nos dias 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de agosto, também das 18h, às 22h.
Confira o conteúdo programático no DJE desta quinta-feira (18).
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













