Geral 01/07/2015 - 12:54:42
Nova etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa é discutida em Brasília
Juíza Fátima Pirauá representou o Judiciário alagoano durante o encontro, no STF; nova etapa da campanha ocorrerá de 3 a 7 de agosto em todo o país

Encontro contou com a participação da vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Encontro contou com a participação da vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

      A presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá, participou nessa terça-feira (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, de reunião para tratar da segunda etapa da campanha Justiça Pela Paz em Casa. A força-tarefa, que tem como objetivo intensificar a resolução de casos envolvendo violência contra a mulher, ocorrerá de 3 a 7 de agosto, em todo o país.

      Um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de parceria entre as Cortes de Justiça e as universidades federais, que encaminhariam estagiários de Psicologia e Serviço Social para atendimento às vítimas durante as audiências.

      “A violência contra a mulher é um tema que não pode ficar em segundo plano. É fundamental que a sociedade veja a responsabilidade que tem e colabore”, destacou a magistrada, que durante o encontro representou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e a desembargadora Elisabeth Carvalho, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

      A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano e mobilizou todo o Poder Judiciário. Em Alagoas, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças em processos em que mulheres resolveram denunciar seus agressores.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.