Pleno 13/07/2015 - 16:47:24
Pleno julga revisão criminal de condenado por tráfico de drogas
Defesa alega que não há provas suficientes para a condenação; relator do processo é o desembargador Otávio Leão Praxedes

Sessão do Pleno ocorre nesta terça-feira (14), a partir das 9h. Foto: Caio Loureiro Sessão do Pleno ocorre nesta terça-feira (14), a partir das 9h. Foto: Caio Loureiro

      O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgará, na sessão desta terça-feira (14), às 9h, a revisão criminal de José Luciano da Silva, condenado a nove anos e 23 dias de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

     A defesa pediu a reforma da sentença, alegando que a condenação do réu foi motivada apenas pelo depoimento de dois policiais que teriam encontrado cerca de 1kg de maconha e três armas de fogo na residência de Luciano. Sustentou ainda que a droga era para uso do réu e pediu a absolvição pelo crime de tráfico.

Pleno julga revisão criminal de condenado por tráfico de drogas

      Em relação à posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, a defesa pede a desclassificação do crime para posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O relator do processo é o desembargador Otávio Leão Praxedes. A sessão será conduzida pelo presidente Washington Luiz Damasceno Freitas, que reassume a Corte de Justiça após férias.

     O caso

      O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2011, no município de Santana do Ipanema. José Luciano da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante com uma espingarda artesanal, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 38, com numeração suprimida, além de 1kg de maconha. O réu foi condenado em 4 de junho de 2014.

     

     Matéria referente ao processo n.º 0801883-93.2015.8.02.0000

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.