Acusado de matar reeducando vai a júri popular nesta terça-feira (14)
Vítima foi encontrada morta em uma cela do Baldomero Cavalcanti; julgamento terá início às 13h, no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital
Julgamento será no 1º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. Foto: Caio Loureiro.
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta terça-feira (14), às 13h, o réu José Gustavo dos Santos Lima, acusado de matar o reeducando Francisco Geraldo Marinho. O crime ocorreu em 2010, no presídio Baldomero Cavalcanti, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima foi encontrada dentro de uma cela, pendurada pelo pescoço, já em óbito. Laudo pericial teria constatado que o réu, por meio de um buraco na parede, invadiu a cela, dominou Francisco Geraldo e o estrangulou com uma toalha. Posteriormente, ele teria amarrado um lençol no pescoço do reeducando, suspendendo-o com o objetivo de simular suicídio.
Ainda segundo o MP/AL, a autoria delitiva foi estabelecida ao se observar que os demais detentos, cujas celas se vinculavam por buracos na estrutura, estavam no andar superior do prédio, sendo ouvidos em uma sindicância, restando no local apenas o réu.
Em depoimento, José Gustavo negou ser o autor do crime. O réu, no entanto, foi pronunciado em outubro de 2013 por homicídio qualificado. O julgamento será conduzido pelo juiz Maurício César Brêda Filho e ocorrerá no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













