Tribunal do Júri 05/08/2015 - 18:03:58
Jurados absolvem militar acusado de tentativa de homicídio
Conselho de Sentença acolheu a tese do MP/AL que alegou não haver provas suficientes para a condenação do réu; julgamento foi realizado nessa terça (4)

Juiz John Silas ouve testemunha durante julgamento nessa terça-feira (4). Foto: Anderson Moreira Juiz John Silas ouve testemunha durante julgamento nessa terça-feira (4). Foto: Anderson Moreira

      O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió acolheu a tese do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e absolveu, na tarde dessa terça-feira (4), o policial militar reformado Pedro Tenório dos Santos. Ele foi acusado de tentar assassinar a irmã em julho de 1993, no bairro Novo Mundo, na Capital. O julgamento foi realizado à revelia (sem a presença do réu) e conduzido pelo magistrado John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal.

      Conforme denúncia anterior do MP/AL, o cunhado de Pedro Tenório teria apalpado partes íntimas de sua esposa durante uma festa. Inconformado, o militar teria se juntado com dois colegas, ido à casa do cunhado e deflagrado um tiro contra ele, que terminou atingindo sua irmã de raspão.

      No julgamento realizado ontem, o promotor de Justiça Marcos Aurélio Gomes Mousinho, ao analisar os autos, entendeu que não havia provas suficientes para a condenação e pediu a absolvição do réu aos jurados, que acolheram a nova tese.

Jurados absolvem militar acusado de tentativa de homicídio

     Matéria referente ao processo nº 0004075-64.1994.8.02.0001

     -----------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.