Presidência 07/08/2015 - 12:41:30
300 computadores são entregues para unidades do Fórum da Capital
Novas máquinas, entregues na manhã desta sexta-feira (7), vão reforçar o trabalho de virtualização do Poder Judiciário de Alagoas

Washington Luiz explicou que os equipamentos deverão melhorar a prestação de serviços do Judiciário. Foto: Caio Loureiro Washington Luiz explicou que os equipamentos deverão melhorar a prestação de serviços do Judiciário. Foto: Caio Loureiro

      O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, entregou, na manhã desta sexta-feira (7), 300 computadores para serem utilizados nas unidades judiciárias do Fórum da Capital. As máquinas vão facilitar o trabalho de magistrados e servidores e dar mais celeridade à prestação jurisdicional.

      “Esses computadores vão contribuir muito com o trabalho do Poder Judiciário e fazer com que prestemos serviços cada vez melhores à sociedade”, afirmou Washington Luiz, ressaltando que mais 700 máquinas foram adquiridas e devem ser encaminhadas, até o fim deste ano, para outras unidades do Judiciário estadual, tanto em Maceió quanto no Interior.

      De acordo com o presidente da Comissão de Virtualização e Informática do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, as novas aquisições chegaram para reforçar a virtualização do Poder Judiciário. “Estamos com um sistema de ponta e precisamos de computadores mais velozes, para que a unidade judiciária se torne mais rápida”, explicou.

     

      Os novos equipamentos, adquiridos com verba do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), serão destinados às varas cíveis e criminais, assim como a outros setores do Fórum, como o de Distribuição e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos. As máquinas obsoletas, que já não rodam o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) com boa performance, serão substituídas e passarão por manutenção. “Dependendo de como estejam, poderemos colocá-las em outras unidades”, destacou Fernando Tourinho.

     -----------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.