Judiciário abre seleção de estágio em Informática e Biblioteconomia
Inscrições têm início nesta sexta-feira (4) e devem ser feitas no site da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal)
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmal), abre, nesta sexta-feira (4), seleção de estágio nas áreas de Informática e Biblioteconomia. Os editais foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta (3).
Os estudantes de Informática podem se inscrever até o dia 18 de setembro, no site da Esmal. São oferecidas inicialmente duas vagas, mas haverá formação de cadastro de reserva. Os aprovados, no momento da contratação, deverão ter concluído o segundo ano (regime seriado) ou o 4º período (regime de créditos). Eles receberão salário mínimo mais auxílio-transporte e deverão cumprir jornada de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.
| Judiciário abre seleção de estágio em Informática e Biblioteconomia |
O estágio terá duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os aprovados atuarão no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ou no Fórum da Capital, conforme a necessidade do setor e a disponibilidade do estudante.
A lista definitiva dos inscritos será publicada no DJE do dia 22 de setembro. A prova objetiva, composta por 40 questões, está prevista para o dia 28 deste mês, na sede da Esmal, bairro do Farol.
Biblioteconomia
Já os estudantes de Biblioteconomia devem se inscrever até o dia 25 deste mês. O processo seletivo será para formação de cadastro de reserva. Os candidatos farão prova objetiva com 20 questões e discursiva. A lista definitiva dos inscritos será publicada no dia 30 deste mês e a previsão é que o processo seletivo ocorra no dia 5 de outubro. No momento da contratação, o aluno também deverá ter concluído o segundo ano (regime seriado) ou o 4º período (regime de créditos). Confira aqui os editais.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













