Equipes multidisciplinares debatem trabalho em infância e juventude
Encontro realizado pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude deverá ocorrer periodicamente na Escola da Magistratura de Alagoas
Reunião na Esmal discutiu melhorias para a área da infância juventude. (Foto: Caio Loureiro).
A psicóloga Katiana Rêgo, que atua no Núcleo de Promoção à Filiação (NPF), foi uma das participantes da 1ª Reunião de Equipes Multidisciplinares do Judiciário alagoano, realizada pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude - CEIJ – nesta quarta-feira (14), na Escola Superior da Magistratura (Esmal).
Ela destacou a relevância do encontro para as equipes multidisciplinares que atuam em unidades judiciárias com competência na área. “Trabalho há seis anos no NPF e venho buscando essa troca de experiências, necessária para que os procedimentos sejam padronizados, dando mais qualidade para os usuários e um atendimento igualitário em todas as varas”, disse a psicóloga.
A equipe técnica da CEIJ, composta pela psicóloga Camila Loiola e pela assistente social Milena Ferro, realizará encontros periódicos na Esmal com os profissionais que atuam na área da infância e juventude no Estado.
“Essa é uma das atribuições da Coordenadoria, que busca o fortalecimento das equipes técnicas, por meio de sugestões e capacitações. Realizamos visitas aos juizados e as instituições de acolhimento para saber quais são as principais demandas”, explicou Milena Ferro.
Um dos assuntos abordados no encontro foi a supervisão de estagiários e a padronização de documentos, o que segundo Camila Loiola vai contribuir para dinamizar as demandas jurídicas.
“A CEIJ verifica questões pontuais e a partir de reuniões e estudos, propõe ao Judiciário estratégias para solucioná-las, como, por exemplo, celeridade para a realização de adoções. Para isso, estamos realizando um diagnóstico da Rede de Atendimento à Infância e Juventude do Estado.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













