Juiz Manoel Tenório é o novo ouvidor do Poder Judiciário de Alagoas
Órgão, que é vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, recebe mensalmente cerca de 100 manifestações
Manoel Tenório já atuou como juiz auxiliar da Corregedoria
O juiz aposentado Manoel Tenório é o novo ouvidor do Poder Judiciário de Alagoas, de acordo com o ato nº 427, de 2 de outubro de 2015. O magistrado foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça no biênio 2011/2012, órgão ao qual a Ouvidoria está vinculada.
“Conheço as atividades desenvolvidas na Corregedoria em prol do jurisdicionado e darei continuidade ao trabalho em equipe que foi executado pelo colega Mirandyr César, sempre buscando dar celeridade às demandas que chegarem”, disse.
Segundo Manoel Tenório, a Ouvidoria Judiciária recebe, mensalmente, cerca de 100 manifestações que costumam ser solucionadas por meio de telefonemas para as varas ou juízos competentes. “Os magistrados e servidores têm uma boa receptividade diante das nossas demandas. Costumamos tratar de procedimentos relacionados ao 1º grau e encaminhamos as demais solicitações para os setores responsáveis”, explicou.
Ouvidoria Judiciária
A Ouvidoria Judiciária alagoana foi criada a partir da lei nº 6.564, de 5 de janeiro de 2005, e tem como atribuições o recebimento de sugestões de aprimoramento da prestação jurisdicional, reclamações, elogios e pedidos de informações sobre as atividades do Poder Judiciário.
O órgão recebe manifestações através de carta endereçada, na Praça Deodoro n° 319, Edifício Desembargador Edgar Valente de Lima, 2° andar, Centro - CEP: 57.020-919, Maceió-AL; pessoalmente, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, por meio dos telefones (82)4009-3256/3155/3424 e pelo e-mail ouvidoria@tjal.jus.br.
É obrigatória a identificação do manifestante, de acordo com a resolução n° 3/2005. O sigilo, no entanto, é assegurado quando solicitado.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













