Corregedoria entrega mais de 200 armas para serem destruídas
Armamento apreendido em operações policiais está vinculado a processos judiciais conclusos; esta foi a terceira entrega feita no ano
Juiz Antônio Bittencourt participou da entrega de armas ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Foto: Emanuelle Oliveira
Mais de 200 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram entregues pela Corregedoria-Geral da Justiça ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro do Farol, nesta quinta-feira (12). O armamento, apreendido em operações policiais, está vinculado a processos judiciais conclusos e será encaminhado para destruição no paiol do Exército, no Recife.
Esta foi a terceira entrega de armas de fogo realizada, neste ano, pelo Poder Judiciário de Alagoas. Ao todo, 700 armas já foram enviadas ao Exército. O juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Bittencourt, representou o corregedor Klever Rêgo Loureiro durante a entrega simbólica das armas, que foi feita ao tenente Adelpe.
| Corregedoria entrega mais de 200 armas para serem destruídas |
“Essa entrega é feita periodicamente pela Corregedoria para que as armas saiam definitivamente de circulação, contribuindo também para desafogar o Centro de Custódia de Armas e Munições [CCAM]”, explicou.
Acompanharam a entrega do armamento o coordenador do CCAM, Nelson Brandão, os sargentos Lucena, Oliveira e Schunemann, o major Nemes, o tenente D. Múller e o cabo Nemésio.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













