Moradia Legal II distribui 150 registros de imóveis em Mata Grande
Lenira Barbosa, que mora com 11 filhos em uma casa no município, foi uma das contempladas e pretende buscar financiamento para reformar o imóvel
Dona Lenira Barbosa disse se sentir mais segura com o título de propriedade de seu imóvel. Foto: Caio Loureiro
Morando com 11 filhos em uma pequena casa em Mata Grande, no Sertão de Alagoas, a dona de casa Lenira Barbosa temia perder o imóvel, que segundo ela, foi comprado “de boca” e sem nenhum tipo de documento. Ela recebeu gratuitamente o título de propriedade do seu imóvel através do Moradia Legal II nesta sexta-feira (04) e disse se sentir mais segura.
“Agora tenho motivos de sobra pra comemorar. Comprei essa casa a uma mulher e tinha aquele medo que ela tomasse de volta. Agora com esse documento posso dizer que a casa é minha e dos meus filhos. Quero terminar o acabamento, rebocar as paredes, trocar o telhado e fazer mais um banheiro na casa. Esse é meu sonho.Vou tentar conseguir um empréstimo pra reformar”, disse a dona de casa.
O programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas entregou 150 registros de imóveis para moradores da Cohab II e do Sítio Colosso. Pela segunda vez em Mata Grande, o Moradia Legal II já havia distribuído mais de mil títulos no município, em 2005, durante sua primeira edição.
| Moradia Legal II distribui 150 registros de imóveis em Mata Grande |

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas ressaltou a satisfação em estar mais uma vez em Mata Grande entregando os registros de imóveis. “Esperamos voltar em breve. A equipe do programa vai trabalhar para beneficiar mais moradores, dessa vez no conjunto Santa Cruz, que deve ter em torno de mil casas, das quais 90% não têm documentação”, afirmou.
Coordenador do programa, o juiz Carlos Cavalcanti destacou que com a escritura pública os moradores também têm mais segurança para vender ou reformar seus imóveis. “A partir de agora o que era insegurança virou segurança. É o Judiciário se aproximando do jurisdicionado, garantindo o direito constitucional à moradia e gerando cidadania”.
Jacob Brandão, prefeito de Mata Grande, afirmou ter ficado feliz em contribuir para a realização do programa, que segundo ele, traz inúmeros benefícios para a população alagoana. “Uma das coisas que o povo mais pede é moradia e o registro do imóvel, com certeza vai melhorar a vida de muitas pessoas. Espero que o meu sucessor e o próximo presidente do TJ/AL deem continuidade a essa iniciativa, porque quem ganha é o povo”, ressaltou o prefeito.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













