Núcleo de Promoção à Filiação realiza audiência coletiva de adoção unilateral
Ação ocorre nesta quinta-feira (17), a partir das 15h, no Fórum de Maceió; objetivo é fazer com que padrastos reconheçam a paternidade de seus enteados
Núcleo de Promoção à Filiação (NPF) funciona no Fórum da Capital, no Barro Duro. Foto: Caio Loureiro
O Núcleo de Promoção à Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realiza nesta quinta-feira (17), às 15h, audiência coletiva de adoção unilateral socioafetiva. O evento ocorrerá no salão do 2º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital.
A adoção unilateral socioafetiva consiste no reconhecimento de paternidade por parte do padrasto da criança. "Essa iniciativa é muito importante, já que a criança não teve o pai biológico presente desde o nascimento e agora terá essa carência suprida e a garantia de todos os direitos que o pai socioafetivo puder lhe proporcionar", afirmou a coordenadora do NPF, Ana Cláudia Acioli.
| Núcleo de Promoção à Filiação realiza audiência coletiva de adoção unilateral |
Ainda segundo a coordenadora, seis famílias devem participar da audiência. "Elas foram avaliadas por psicólogos e assistentes sociais do Núcleo durante um ano para ver como é a relação do adotante com a criança", explicou.
A audiência será conduzida pela juíza Ana Florinda, que contará com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas.
O Núcleo
O NPF foi instituído pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em novembro de 2008. O órgão tem como objetivo servir como centralizador das averiguações de paternidade encaminhadas pelos oficiais de registro civil.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













