Setores do TJ planejam virtualização de processos administrativos
Iniciativa visa tornar o Judiciário mais célere e integrado, além de gerar redução do uso de papel e de deslocamento para entrega de documentos
Servidores discutiram com representante da empresa responsável detalhes da virtualização. Foto: Caio Loureiro
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Para tratar sobre o andamento da virtualização de processos administrativos do Poder Judiciário, reuniram-se, na manhã desta terça-feira (12), integrantes da subdireção do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação, do Diretoria Adjunta de Contabilidade e Finanças, da Diretoria Adjunta de Controle Interno, do Departamento Central de Aquisições, da Diati e representantes da empresa Pólis e Thema Informática Ltda
A virtualização dos processos administrativos do TJ/AL teve início em janeiro de 2015, por meio do Sistema Administrativo Integrado. Essa iniciativa pretende integrar as ações dos setores tornando a administração do Judiciário mais célere, além de gerar economia com a redução considerável do uso do papel e com o deslocamento de documentos físicos. A previsão é de que todos os setores sejam virtualizados até o final deste ano.
“Com a implantação, a comunicação é em tempo real e toda através do sistema, além da economia, há uma celeridade muito grande. Por ser integrado, vai proporcionar também que nós consigamos antecipar alguns despachos”, explicou o subdiretor do TJ/AL Walter Santos.
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De acordo com o subdiretor, foram convocados para esta reunião os setores que trabalham diretamente com aquisições que envolvem licitações e contratação de empresas, para discutir o fluxo e melhorar de forma que não haja nenhum entrave em seu funcionamento. “Sabemos que é uma coisa que fatalmente vai sofrer adaptações, mas com esse tipo de reuniões a gente pode diminuir a incidência de interrupções nos trabalhos”, disse.
O setor de Recursos Humanos e de Aquisições deverão ser completamente virtualizados até o fim deste mês. Serão virtualizadas tanto as unidades que têm aspecto mais requisitante, como por exemplo o setor Médico, que tem mais o aspecto demandante, até os órgãos que fazem a análise, a verificação da legalidade das requisições, a minuta do contrato, a licitação e o controle interno.
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