Geral 16/02/2016 - 13:55:21
Comissão de Logística organiza transferência de setores para iniciar reforma da sede do TJ
Data de mudança da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ),d e 13 dos 15 gabinetes dos desembargadores e do Setor de Engenharia deve ser definida em março

Juiz Roldão de Oliveira (à direita) comanda projeto de transferência para reforma da sede do TJ Juiz Roldão de Oliveira (à direita) comanda projeto de transferência para reforma da sede do TJ
Presidente do TJ discute reforma do Fórum com juízes de Maceió

A Comissão de Logística do Tribunal de Justiça de Alagoas discutiu, em reunião na manhã desta terça-feira, na Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP), os detalhes da futura transferência da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e dos gabinetes de 13 dos 15 desembargadores para prédios alugados na Praia do Sobral e na Jatiúca, respectivamente.

A mudança dos setores inclui o Departamento Central de Engenharia (DCEA) e se justifica pela necessidade de readequação (ampliação) da maioria dos espaços do prédio-sede da Corte de Justiça, garantindo melhores condições de trabalho dos servidores.

“A primeira estrutura a ser deslocada para um novo espaço será a da Corregedoria Geral da Justiça. O prédio na Praia do Sobral (antiga Central de Polícia) já está reformado e com toda a estrutura pronta”, explicou a arquiteta Cláudia Lisboa, chefe do Setor de Engenharia.

Posteriormente, também serão transferidos para prédio onde funcionou uma escola privada, no bairro da Jatiúca, os gabinetes de 13 dos 15 desembargadores. O Departamento Central de Engenharia (DCEA), que funciona no Centro Administrativo do Poder Judiciário, também será deslocado para novo endereço, na Ponta Verde.

Não há data certa para o início das mudanças, mas a comissão pretende iniciá-las no final da segunda quinzena de março. As transferências estão condicionadas à definição de empresa responsável pelo desmonte, acondicionamento e remontagem dos equipamentos. Outro fator a ser considerado é a completa adequação dos espaços para onde os servidores serão encaminhados.

Os serviços de reforma e readequação do prédio-sede, definidos com base em projetos do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DCEA), já estão contratados. A completa reforma do prédio deve durar até seis meses, contados a partir da sua desocupação de todos os recintos. 


Maikel Marques - Dicom/TJ
imprensa@tjal.jus.br