Esmal 17/02/2016 - 10:05:59
Esmal avalia opinião de servidores e magistrados sobre Biblioteca Digital
Questionário virtual pode ser respondido até segunda (22); praticidade da ferramenta e a qualidade dos conteúdos são quesitos analisados

Tribunal de Justiça lança biblioteca digital para magistrados e servidores
Biblioteca digital beneficia contabiliza mais de 8.500 acessos em 4 meses
        A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) avalia, até segunda-feira (22), a opinião dos servidores do Poder Judiciário alagoano sobre a Biblioteca Digital Fórum, disponibilizada desde julho do ano passado. A pesquisa investiga a facilidade de uso da ferramenta, organização das informações, bem como abrangência e adequação dos conteúdos.
Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o questionário http://goo.gl/forms/RtTl6zu2Z6

A diretora substituta da Biblioteca Geral do Poder Judiciário, Mirian Alves, destacou a importância da contribuição dos servidores. “A participação de todos os usuários é muito importante para o planejamento da biblioteca, a fim de que possa ofertar serviços e produtos que atendam às demandas e necessidades de informação dos servidores e magistrados do Tribunal”, afirmou.

Desde seu lançamento, o sistema já registrou mais 8.562 acessos e vem recebendo avaliação positiva dos usuários (veja vídeo ao lado). “Com a profusão do conhecimento de forma cada vez mais rápida, a virtualização da Biblioteca tem facilitado muito o nosso trabalho, pois sempre que temos um tema novo para pesquisar, recorremos à ferramenta, que disponibiliza acervo com grande variedade”, avaliou a assessora judiciária Erika Nobre.

O sistema, que disponibiliza 150 livros, 166 vídeos e 33 periódicos aos servidores do Judiciário alagoano, também é utilizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais Regionais Federais da 2ª e da 4ª Região e Tribunais de Justiça de Minas Gerais, Distrito Federal e dos Territórios, Roraima e Rio Grande do Sul.

Gildo Júnior - DICOM TJ