Tribunal do Júri 23/02/2016 - 15:29:10
Acusado de homicídio no Vergel do Lago é condenado a 22 anos de prisão
Crime teria ocorrido após desentendimento relacionado a briga entre torcidas; réu não poderá apelar da decisão em liberdade

Julgamento de Thiago da Cunha foi nessa segunda (22), no Fórum do Barro Duro. Julgamento de Thiago da Cunha foi nessa segunda (22), no Fórum do Barro Duro. Foto: Anderson Moreira
Acusado de homicídio no Vergel do Lago é condenado a 22 anos de prisão

    O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Thiago da Cunha Teixeira a 22 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Luiz Carlos Araújo da Silva, ocorrida em junho de 2012, no bairro Vergel do Lago, na Capital. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (22), no Fórum do Barro Duro.

    Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e acolheram as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima. "Diante do veredicto do Conselho de Sentença, o réu não tem o direito de apelar em liberdade, pois já se encontra preso pela prática de um crime de tráfico de entorpecente e há outros registros de processos em andamento perante o Juízo da Vara de Execuções da Capital", afirmou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu a sessão.

    Ainda segundo o magistrado, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública. "A custódia se faz necessária também como meio de acautelar a própria credibilidade da Justiça, em razão da gravidade do delito e sua repercussão social".

O caso

    O crime ocorreu no dia 30 de junho de 2012, por volta das 23h, no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava na porta da casa de um amigo, quando foi abordada por Thiago da Cunha. O réu desferiu diversos disparos contra Luiz Carlos, que não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu após desentendimento relacionado a briga entre torcidas.


Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009.3141/3240