Acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular em Quebrangulo
Delvile Gonzaga e Carlos Alexandre teriam planejado a morte de duas vítimas após discussão em praça, em outubro de 2012
Julgamento ainda não tem data definida e deve ocorrer no Fórum da Comarca. Foto: Caio Loureiro
Os réus Delvile Gonzaga de Almeida Filho e Carlos Alexandre da Silva devem ser submetidos a júri popular pela tentativa de homicídio praticada contra Rudney Carlos da Silva e Wellington de Freitas Ferreira, no dia 9 de outubro de 2012, em Quebrangulo, interior de Alagoas. A pronúncia, feita pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (2).
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus planejaram a morte das vítimas após discussão, ocorrida por volta das 20h, em uma praça da cidade.
Ao deixarem o local, Rudney e Wellington foram seguidos pelos acusados, que estavam em uma motocicleta. Em certo momento, conforme depoimento de Rudney, Delvile Gonzaga sacou uma arma e efetuou três disparos, tendo um deles atingido a perna direita da vítima. O veículo utilizado na ação estava sendo conduzido por Carlos Alexandre.
A vítima atingida disse que se fingiu de morta para salvar a própria vida e que escutou quando o executor dos disparos declarou que havia matado um e iria atrás do outro, que seria Wellington.
Durante interrogatório, os acusados admitiram o crime, reconhecendo integralmente o depoimento de Rudney. Eles serão julgados por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A data do júri ainda não foi definida.
Matéria referente ao processo nº 0000465-59.2012.8.02.0033
Gildo Júnior - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240














