Escola da Magistratura realizará curso sobre conciliação e mediação comunitária
Objetivo é proporcionar uma fundamentação aprofundada nos assuntos teóricos e práticos necessários para a atuação na área de conciliação e mediação
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizará, no dia 14 de abril, o curso “Conciliação e Mediação Comunitária”, destinado aos profissionais da Segurança Pública, Mistério Público, Advocacia e outros seguimentos da sociedade. Os participantes serão selecionados pela Câmara de Monitoramento de Segurança de Alagoas. O edital foi publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (9).
O curso visa proporcionar uma fundamentação aprofundada nos assuntos teóricos e práticos necessários para a atuação na área de conciliação e mediação de conflitos. A capacitação ofertará 128 vagas e terá carga horária de 96h/a, dividida em 46h teóricas e 50h práticas.
O conteúdo programático da capacitação contempla temas como “Princípios do Procedimento da Mediação”; “Ser Mediador”; “Justiça Comunitária: Educação para os Direitos e Animação de Rede”; “Comunicação e Emoções “; “Visão de Comunidade”, entre outros.
As aulas serão ministradas pelos professores Juan Carlos Vezzulla, Glaúcia Falsarella, Lavínia Cavalcanti Cunha, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá e Moacyra Cavalcante. Todos o conteúdo teórico será ministrado na sede da Esmal, das 8h às 14h e das 14h às 18h. Já a parte prática terá início no dia 5 de maio, no Fórum da Capital. Confira aqui o edital.
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240














