Servidores do Judiciário poderão se inscrever nos cursos da Escola de Governo de Alagoas
Termo de cooperação entre TJ e Executivo foi celebrado no início deste mês; servidores do Estado também poderão participar dos treinamentos ofertados pela Esmal
Servidores do Executivo estadual também poderão participar das capacitações ofertadas pela Esmal. Foto: Caio Loureiro
Servidores do Poder Judiciário de Alagoas poderão se inscrever e participar dos cursos oferecidos pela Escola de Governo do Estado (Egal). O termo de cooperação técnica celebrado entre o presidente do TJ/AL, Washington Luiz, e o governador Renan Filho, no inicio deste mês, terá vigência de cinco anos.
A parceria também vai possibilitar que servidores do Executivo estadual participem das capacitações ofertadas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). De acordo com o termo de cooperação, cada escola disponibilizará 10% das vagas para a outra, desde que requerida, por meio de ofício, a reserva de vaga, com cinco dias de antecedência da realização do curso.
Tanto a Esmal quanto a Egal emitirão certificados de participação dos servidores que comparecerem aos cursos e atenderem às exigências previstas nos editais. Será emitido certificado conjunto caso as instituições realizem eventos em parceria.
O termo de cooperação também foi assinado pelo diretor da Esmal, desembargador Fernando Tourinho, pelo secretário de Planejamento do Estado, Carlos Christian Reis Teixeira, e pela superintendente da Egal, Maria Aparecida Paulino de Abreu.
Confira aqui os cursos nos quais os servidores do Judiciário já podem se inscrever.
Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240













