Justiça Itinerante oficializa a união de 57 casais em Rio Largo
Em 2015, 4.644 pessoas da Capital e do interior foram beneficiadas pelo programa do Poder Judiciário de Alagoas
Juiz André Gêda (à esquerda) conduziu a cerimônia, nessa quinta-feira (31).
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, realizou, nessa quinta-feira (31), o casamento de 57 casais, no município de Rio Largo. A cerimônia coletiva, solicitada pela igreja Assembleia de Deus, foi conduzida pelo juiz coordenador do projeto, André Gêda Peixoto Melo.
De acordo com o magistrado, neste ano já foram realizados 274 casamentos. Em Maceió, foram contemplados moradores dos bairros Benedito Bentes, Jacintinho e Fernão Velho. No ano passado, a Justiça Itinerante viabilizou o casamento coletivo de 2.322 casais. Além da Capital, os municípios de Arapiraca, São José da Tapera, Campo Alegre, Rio Largo, Delmiro Gouveia e Coruripe também participaram do programa.
Em outubro de 2015, o Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Adjunta de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), promoveu o casamento de 270 detentos do Sistema Penitenciário de Alagoas, sendo 210 da Capital e 60 do Agreste. A cerimônia foi realizada no Núcleo Ressocializador da Capital e contou a presença do presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
Ainda em 2015, no mês de dezembro, 19 casais oficializaram suas uniões no primeiro casamento coletivo homoafetivo realizado em Alagoas.
Robertta Farias - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













