Justiça Itinerante no Jacintinho beneficiou 2 mil pessoas
“Nosso objetivo é levar Justiça e cidadania aos que mais necessitam”, ressaltou o juiz André Gêda, coordenador do Projeto
 População é atendida pelos servidores da Justiça, no sábado.  Foto: Caio Loureiro
								População é atendida pelos servidores da Justiça, no sábado.  Foto: Caio Loureiro
							A ação do Projeto Justiça Itinerante no bairro do Jacintinho, em Maceió, durante sexta (15) sábado (16), contemplou cerca de 2 mil pessoas. Foram emitidos 140 títulos de eleitor, 129 carteiras de trabalho, 132 CPFs, 193 identidades e 6 registros de nascimento, só na sexta-feira.
No sábado, foram solucionadas 93 demandas processuais, tais como divórcios e guardas parentais consensuais, oferta de pensão alimentícia, retificações de registros, alvarás judiciais e suprimentos de óbitos. No final da tarde, o evento foi concluído com a realização de um casamento coletivo para 240 casais.
“A ação foi exitosa, já que foi bem acolhida pela comunidade. Nosso objetivo é levar Justiça e cidadania aos que mais necessitam, e ficamos felizes em ver a confiança das pessoas no Judiciário”, avaliou o juiz André Gêda Peixoto Melo, coordenador do Projeto.
Além da parte judicial e burocrática, a ação ofereceu serviços de saúde, por meio de parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). Foram realizadas verificações de pressão arterial e glicemia, aplicação de flúor, avaliação nutricional e distribuição de preservativos.
O presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, destacou a importância do projeto desenvolvido pela Justiça Itinerante nas comunidades. “Essa é a nova tônica do Judiciário, aproximar a Justiça do cotidiano da comunidade. Estamos sentindo que nosso trabalho está sendo cada vez mais aceito e obtendo uma resposta positiva por parte da sociedade”, afirmou.
Casamento coletivo
O casal Rogério Franco, de 21 anos, e Lucilene de Lima, 22, que espera o primeiro filho, foi um dos que aproveitaram a oportunidade para oficializar a união.
“Sempre tive o desejo de casar e constituir uma família com a pessoa que eu amasse. Quando conheci o Rogério, senti que esse era o momento. Estamos juntos há um ano e durante esse tempo engravidei. A vinda do Guilherme William será para concretizar o nosso amor. Soubemos dessa oportunidade que a Justiça oferta à comunidade. Viemos e conseguimos marcar para amanhã (sábado) o nosso casamento”, disse Lucilene.
Identidade
Quem também saiu bastante satisfeita da ação foi Suely Pinheiro. A dona de casa levou os dois filhos Gabriel, de 13 anos, e Otávio, 11, para tirarem pela primeira vez suas identidades. “Fiquei sabendo pela televisão que esses serviços estariam sendo oferecidos aqui no bairro e corri para participar. Os meninos estavam precisando do documento para consultas. Aproveitei a ocasião e resolvi tudo sem pagar nenhuma taxa”, relatou.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












