Microfones para gravação de audiências agilizam processos na Justiça
"O Judiciário tem se empenhado para dar melhores condições de trabalho a todos os operadores de Direito em Alagoas”, disse Washington Luiz
Juíza Marina Gurgel recebe microfone das mãos do presidente Washington Luiz. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, entregou, na manhã desta segunda-feira (18), 50 microfones que serão utilizados na captação de depoimentos em audiências. Segundo o presidente, com esta entrega, o Judiciário conseguiu alcançar as varas cíveis e criminais de 1ª Entrância que ainda não possuíam o equipamento. O investimento ficou em torno de R$ 260 mil.
“Hoje finalizamos um ciclo que foi iniciado no final do ano passado, com a entrega desses equipamentos para as varas de 2ª e 3ª Entrância. O Judiciário tem se empenhado para dar melhores condições de trabalho a todos os operadores de Direito em Alagoas”, afirmou o desembargador.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista dos Santos Neto, o novo equipamento possibilitará um melhor desenvolvimento nas gravações dessas audiências. “Os novos microfones captam de maneira mais dinâmica e fidedigna os fatos, uma vez que seu sistema reproduz com nitidez os sons”, explicou.
O juiz João Paulo Martins, substituto da Comarca de Passo de Camaragibe, foi um dos que receberam o equipamento. O magistrado explicou a importância que a gravação das audiências possuem para dar maior celeridade no processo.
“Se realizamos duas audiências completas em uma manhã, digitando, com a utilização desse equipamento conseguimos fazer oito. Então, esses novos microfones vão contribuir muito para agilizar a pauta e consequentemente não acumularmos processos”, ressaltou.
Os equipamentos foram adquiridos com verba do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














